Afrodisíaco

  • Parcele em até 12x
    no cartão de crédito

  • Frente Nacional
    Todo o Brasil

  • Não testamos
    em animais

  • Loja Segura
    Certificado SSL

Um afrodisíaco nada mais é do que uma substância que possui propriedades que atuam como um estimulante sexual. Existem muitos tipos de afrodisíacos e tanto homens quanto mulheres fazem uso deles para aproveitar os seus tantos benefícios.

Além disso, como existem também afrodisíacos naturais, às vezes até comemos ou ingerimos algum alimento que é afrodisíaco, sem saber. Os afrodisíacos naturais geralmente não causam nenhum mal à saúde, mas é sempre bom saber onde encontrar essas propriedades caso você precise de uma ajudinha.

Um afrodisíaco pode ajudar a apimentar a relação a dois, aumentar o seu desejo sexual e muito mais. A seguir, confira um material completo sobre afrodisíacos.

Para que serve um afrodisíaco

Um afrodisíaco serve principalmente para promover o estímulo sexual o que pode incluir o aumento da libido e do desejo sexual e também o prazer durante uma relação. Alguns afrodisíacos também possuem utilidades que vão além de aumentar o desejo e podem atuar contribuindo para melhorar problemas sexuais como impotência ou até mesmo disfunção erétil.

Claro que, nessas situações mais sérias, os afrodisíacos devem ser usados como uma terapia complementar ao tratamento recomendado pelo profissional e sempre com o devido acompanhamento. De modo geral, os afrodisíacos devem ser usados moderadamente e o seu uso deve aumentar somente com recomendação de um profissional.

O poder de um afrodisíaco

Diversos estudos à cerca dos afrodisíacos naturais já foram realizados no mundo todo, comprovando como eles podem ser eficazes e entregar excelentes resultados a homens e mulheres que visam melhorar o seu desempenho sexual. Alguns estudos mostram até mesmo quais são os melhores afrodisíacos de acordo com aqueles que fornecem os melhores resultados.

Um dos estudos mais completos sobre afrodisíacos trouxe à tona os alimentos com maiores propriedades estimulantes, sendo eles o açafrão, o gengibre e também a ioimbina. Todos eles atuam juntos em várias áreas do nosso corpo estimulando a circulação sanguínea e permitindo que tenhamos um desempenho melhor na relação.

Enquanto o ginseng atua como um revitalizante para o corpo, o açafrão é o responsável por aumentar o desejo sexual. Já a ioimbina que pode ser encontrada em uma árvore da América Central, tem o poder de estimular a circulação sanguínea e favorecer os orgasmos. Poucos sabem, mas a ioimbina também é uma erva geralmente recomendada para tratar problemas de disfunções sexuais.

Todos podem usar afrodisíaco?

Muitos podem ficar vislumbrados com os benefícios que os afrodisíacos podem trazer para a relação a dois e acabam usando sem nem saber os riscos e as contraindicações. De modo geral, um alimento afrodisíaco não deve ser consumido por quem é alérgico ao mesmo, por isso é fundamental ter total consciência de quais são suas alergias.

Em caso de gestantes, mulheres que amamentam, idosos, pessoas que fazem uso de medicamentos ou que possuem alguma doença, é recomendado entrar em contato com um médico antes de fazer uso do estimulante sexual.

Se você for obter um afrodisíaco manipulado ou até mesmo industrial, como um medicamento ou suplemento, é ainda mais imprescindível o acompanhamento profissional.

Afrodisíacos naturais X industriais

Os afrodisíacos naturais são os mais recomendados pois não passam pela indústria, são livres de quaisquer substâncias que possam fazer mal à saúde e não apresentam efeitos colaterais perigosos. São afrodisíacos naturais alguns alimentos como o próprio açafrão que mencionamos anteriormente, assim como algumas bebidas. Os alimentos com propriedades afrodisíacos podem ser consumidos in natura ou usado para preparar receitas sejam elas sopas, saladas, sucos e uma grande variedade de refeições.

Já os afrodisíacos industriais geralmente são adquiridos em farmácias e em algumas situações também podem ser recomendados para tratar problemas como ejaculação precoce, disfunção erétil e outros.

Benefícios dos afrodisíacos

Os afrodisíacos podem trazer uma série de benefícios para o corpo que resultam em um melhor desempenho sexual e também no aumento do desejo pelo parceiro. É claro que os benefícios variam conforme o alimento ou bebida que você ingerir, mas de modo geral, os afrodisíacos tendem a deixar os vasos mais relaxados, contribui para a melhora da ereção e também mantém a produção de hormônios por mais tempo.

Alguns ainda ajudam o organismo a manter uma boa quantidade de testosterona e eliminam qualquer tipo de estresse. Um afrodisíaco ainda é capaz de estimular o prazer e também o desejo sexual. Existem alimentos que aumentam além da virilidade, a fertilidade também, por isso é bom sempre ficar de olho.

Exemplos de afrodisíacos naturais

Existem muitos afrodisíacos naturais que você pode comer com certa regularidade ou principalmente quando desejar usufruir dos benefícios de modo mais intensificado. Como já mencionado, é possível consumir esses afrodisíacos naturais in natura, como eles são, ou preparar receitas.

Confira alguns exemplos de afrodisíacos naturais: chocolate, amêndoas, sementes e castanhas no geral, ostras, sementes de abóbora, romã, ovo de codorna, amendoim, catuaba, ginseng, gengibre, coentro, açafrão, entre outros.

Alguns especialistas na área afirmam que para obter os resultados esperados com os afrodisíacos, não basta ingeri-los algumas horas antes da relação, mas sim inclui-los na sua dieta.

Suplementos afrodisíacos

Além dos alimentos, no mercado também é possível encontrar suplementos à base de substâncias afrodisíacas. Muitos suplementos têm como base o próprio ginseng, o açafrão ou outros alimentos estimulantes. Mesmo assim, não são 100% naturais e o seu uso deve ser feito prioritariamente com o acompanhamento médico.

Os suplementos afrodisíacos são vendidos principalmente no formato de cápsulas, mas também podem ser encontrados em pó ou até mesmo em líquido. Alguns devem ser inseridos na bebida minutos antes da relação, enquanto outros devem ser consumidos diariamente conforme as instruções do fabricante.

É possível encontrar esses suplementos principalmente pela internet, dessa forma você garante uma compra mais segura caso não queira expor o uso de um afrodisíaco. Devemos ressaltar que caso você esteja enfrentando algum tipo de problema na sua vida de casal, o primeiro passo é procurar um médico e descobrir se você não sofre de nenhuma doença mais grave. Problemas como disfunção erétil e ejaculação precoce são mais comuns do que você imagina e quem sofre com eles deve sempre respeitar as recomendações de um profissional.

  • Todos os produtos são certificados pela Anvisa

  • Os produtos não são testados em animais

    Tecnologia e beleza podem e devem caminhar juntas. A ciência agradece e os animais também.