Detox

  • Parcele em até 12x
    no cartão de crédito

  • Frente Nacional
    Todo o Brasil

  • Não testamos
    em animais

  • Loja Segura
    Certificado SSL

Dietas detox

Uma dieta detox consiste em uma alimentação que limpa o organismo de todas as toxinas e permite que o mesmo trabalhe melhor, incentivando a perda de peso, um intestino mais regulado e uma vida mais saudável de modo geral.

Esse tipo de dieta engloba alguns alimentos específicos que contribuem para a limpeza do organismo.

Existem diversas opções de dietas detox e hoje você poderá conferir algumas opções, escolhendo aquela que mais gostar para o seu dia a dia. Esse tipo de dieta ainda pode ser usada com o objetivo de preparar o seu corpo para uma dieta mais focada na perda de peso.

Essa dieta foca em alimentos orgânicos, deixando de lado os produtos industrializados. Confira algumas opções de dietas detox a seguir!

Por quanto tempo a dieta detox deve ser seguida

A dieta detox costuma ser um pouco mais restritiva que as demais, mas não deve ser seguida por muito tempo.

A dieta detox líquida, por exemplo, é a mais restritiva e não pode ser seguida por mais que 2 dias. As demais opções de dietas detox podem ser seguidas por 3 ou 5 dias, de acordo com a qual você escolher.

Você também pode contar com a recomendação de um profissional nessa etapa, que irá lhe instruir na melhor dieta detox para sua alimentação de acordo com suas necessidades.

O que deve ser evitado durante a dieta detox

Durante a dieta detox, há uma série de alimentos que você não pode ingerir a fim de garantir a desintoxicação do seu organismo.

Os alimentos e bebidas que devem ser evitadas durante a dieta detox são as seguintes:

  • Produtos industrializados;
  • Carnes processadas (linguiça, salsicha, bacon e outros);
  • Alimentos ricos em glúten (massas, pão e outros);
  • Leite de vaca e seus derivados;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Bolos, sobremesas, doces e açúcar no geral;
  • Bebidas como café e chá verde.

Dieta Detox de 3 dias

Uma das opções de dieta detox dura por 3 dias e permite o consumo de alimentos sólidos somente no almoço e esses alimentos devem ser, preferencialmente, integrais e livres ao máximo de gordura. O almoço dessa dieta pode conter frango ou peixe cozido, arroz integral ou batata, sempre acompanhados de uma salada regada com azeite.

Tanto no café da manhã quanto em lanches, deve se dar prioridade para sucos preparados com frutas e legumes. Como não se pode ingerir leite de vaca, a dica é consumir o leite de vegetais, tendo várias opções no mercado. No jantar o mais indicado é consumir uma sopa detox.

Alimentos e bebidas que podem ser ingeridas durante a dieta detox de 3 dias: suco de morango com laranja, água de coco, pão integral, arroz integral, frango grelhado, salada com repolho e cenoura, suco verde, maçã, castanhas, peixe cozido, grão de bico, vitamina de frutas e muito mais.

Dieta Detox líquida

A dieta detox líquida é a mais restritiva de todas elas e pode ser seguida somente por dois dias. Nessa dieta você só pode consumir líquidos, em todas as refeições. É permitido ingerir chás, sucos de frutas e de legumes, água e sopas de legumes, sempre dando preferência a alimentos e produtos mais orgânicos.

Para realizar esse tipo de dieta, o mais indicado é que nas refeições principais como almoço e jantar, você consuma diferentes tipos de sopas detox. Já nos lanches, prepare vitaminas e sucos orgânicos.

O que fazer após a Dieta Detox

Como a dieta detox só pode ser seguida por poucos dias, quando a mesma terminar, se você deseja manter uma vida saudável e perder peso, o mais recomendado é manter uma alimentação saudável, evitando açúcares e alimentos muitos gordurosos. Dê preferência para uma alimentação mais equilibrada com foco nos nutrientes para que seu organismo se mantenha limpo.

  • Todos os produtos são certificados pela Anvisa

  • Os produtos não são testados em animais

    Tecnologia e beleza podem e devem caminhar juntas. A ciência agradece e os animais também.